Este artigo refere-se a musicalização na igreja, mas é plenamente possível adapta-la a um outro contexto.
Participantes:
20 / 35 / 50 crianças;
Faixas etárias:
A – 7/ 9 anos; 10/12 anos; 13/15 anos
B – 7/10 anos ; 11/15 anos
C - 8/12 anos ; 9/15 anos
Local:
Acústica, bem ventilada, iluminada, sem ruídos;
ampla, com cadeiras removidas; perto de banheiros
e bebedouros.
Equipe:
regente, pianista,coordenador/mãe.
Ficha:
informações pessoais e técnicas do coralista.
REGENTE: pré-requisitos
Gostar de crianças Estar integrado na igreja, Liderança
Psicologia infantil, Equilíbrio emocional, Pedagogia,
Bom solfejo, Ser bom músico, Compreensivo,
Conhecer sua voz, Gestos claros e precisos, Treina/o auditivo
ENSAIO: Começo, meio e fim // 1h15min / 1h30min
Exercícios corporais, postura, Atividade de apoio,
Aquecimento vocal, Finalização de repertório
Leitura /montagem música nova, Relaxamento/dinâmica,
Recordação do repertório Avisos /oração/encerramento
REPERTÓRIO:
1. estilos e gêneros variados.
2. graus de dificuldade.
3. várias tonalidades.
4. peças faladas.
5. texto apropriado.
6. formação cultural.
7. boa dicção
8. teologicamente correto.
9. valores espirituais /morais.
10. à capella e com instrumentos.
11. tessitura adequada/desafios.
12. percepção rítmica e afinação.
13. expressão e movimento.
14. boa sonoridade e timbre.
____________________________________________
Coro infantil/Gisele Cruz/Louvor1T2004
Adaptação /resumo, Westh Ney
Participantes:
20 / 35 / 50 crianças;
Faixas etárias:
A – 7/ 9 anos; 10/12 anos; 13/15 anos
B – 7/10 anos ; 11/15 anos
C - 8/12 anos ; 9/15 anos
Local:
Acústica, bem ventilada, iluminada, sem ruídos;
ampla, com cadeiras removidas; perto de banheiros
e bebedouros.
Equipe:
regente, pianista,coordenador/mãe.
Ficha:
informações pessoais e técnicas do coralista.
REGENTE: pré-requisitos
Gostar de crianças Estar integrado na igreja, Liderança
Psicologia infantil, Equilíbrio emocional, Pedagogia,
Bom solfejo, Ser bom músico, Compreensivo,
Conhecer sua voz, Gestos claros e precisos, Treina/o auditivo
ENSAIO: Começo, meio e fim // 1h15min / 1h30min
Exercícios corporais, postura, Atividade de apoio,
Aquecimento vocal, Finalização de repertório
Leitura /montagem música nova, Relaxamento/dinâmica,
Recordação do repertório Avisos /oração/encerramento
REPERTÓRIO:
1. estilos e gêneros variados.
2. graus de dificuldade.
3. várias tonalidades.
4. peças faladas.
5. texto apropriado.
6. formação cultural.
7. boa dicção
8. teologicamente correto.
9. valores espirituais /morais.
10. à capella e com instrumentos.
11. tessitura adequada/desafios.
12. percepção rítmica e afinação.
13. expressão e movimento.
14. boa sonoridade e timbre.
____________________________________________
Coro infantil/Gisele Cruz/Louvor1T2004
Adaptação /resumo, Westh Ney
0 comentários:
Postar um comentário